Buscar

Simulado de combate a incêndio abre a 8ª SIPAT na Citroplast: programa vai até 6ª

A Citroplast Indústria e Comércio de Papeis e Plásticos Ltda. em Andradina iniciou nesta segunda-feira 6, sua 8ª edição da SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho - com programação prevista até sexta-feira.

Tendo como público-alvo gerentes, encarregados, líderes, equipe do setor Administrativo e outros colaboradores, o programa foi aberto nesta tarde e inicialmente envolveu um simulado de combate a incêndio com a participação de bombeiros do 2º Subgrupamento de Andradina.


Nesta terça 7 e quarta-feira 8, estão agendadas as palestras “Segredos Mágicos”, com a empresa Cia Foco, em horários alternados para abranger o máximo de colaboradores possível.

Segundo a organização, na quinta-feira 9 o médico do trabalho José Eduardo Garbelini Figueiredo, abordará o tema “Medidas de Prevenção ao Coronavírus Covid-19”, com orientações sobre a vacinação, entre 8 e 9 horas.


Na sexta-feira 10, o advogado Fernando F. Teixeira de Freitas vai palestrar sobre “Responsabilidade Criminal” para gerentes, encarregados e líderes, entre 14 e 15h, na sala de treinamentos.


Já na área de descanso, onde ocorrerá a maioria da programação, está marcada para o mesmo horário a oficina “Prevenção do Câncer de Pele e Aids [Síndrome da Imunodeficiência Humana - transmitida pelo vírus HIV]” e outras doenças sexualmente transmissíveis.

SIMULADO NA ABERTURA

Aberta oficialmente pelo gerente administrativo Antônio Ricardo Chiquito, a SIPAT-2021 vem sendo organizada pela engenheira ambiental e de Segurança do Trabalho, Ana Carla Oliveira Toniello e além da equipe de brigadistas – Ana Carolina da Silva Rocha, Laneir Mary Morete e Gisele Vicente Pereira, contou com a participação dos bombeiros - subtenente Feitoza, cabo Rufino e o soldado Lucian.


Durante o simulado, realizado no prédio da Administração da empresa, inclusive com o uso de fumaça artificial, o alarme de incêndio foi acionado, toda a ala evacuada e uma ‘vítima de inalação de fumaça’ resgatada por uma escadaria por bombeiros e brigadistas.


24 visualizações