Buscar

SIPAT na Citroplast: prevenção, foco na segurança e homenagens com emoção

“Segredos Mágicos”, com a empresa Cia Foco abordando a segurança do trabalho e preservação da vida foram os temas da programação da 8ª SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho na Citroplast, nesta terça e quarta-feira – 8.

Realizadas em dois turnos – de manhã e à tarde – as palestras envolveram dezenas de colaboradores e homenagens simples, mas significativas, foram prestadas a alguns deles. Todos foram surpreendidos com as presenças de esposas e filhos na indústria e a emoção tomou conta do ambiente.

Na lista de homenageados do turno das 22h às 6h20 estão José Luiz de Oliveira Neto [eletricista], Wanderley Vicente [encarregado de onduladeira] e o gerente administrativo Antônio Ricardo Chiquito.

Turno das 6h às 14h20: Geraldo Donizete [operador de impressora] e Gilson José Rocha [gerente de geração de energia]; turno das 14h às 22h20 - Fabiane de Lima Gusmão Solano [técnica de segurança do trabalho e Carlos Alberto Rissi [gerente de automação].

Nesta tarde o empresário Fábio Citro falou da importância do envolvimento de todos os colaboradores e orientou-os a adotarem as medidas de segurança exigidas na indústria para se evitar acidentes indesejados. “Vocês são nosso maior patrimônio e queremos que todos retornem sadios para seus respectivos lares e famílias”, reforçou.


A programação prevê para essa quinta-feira 9, entre 8 e 9 horas, palestra do médico do Trabalho José Eduardo Garbelini Figueiredo, abordando “Medidas de Prevenção ao Coronavírus Covid-19”, com orientações sobre a vacinação.

Na sexta-feira 10, o advogado Fernando F. Teixeira de Freitas vai palestrar sobre “Responsabilidade Criminal”, para gerentes, encarregados e líderes, entre 14 e 15h, na sala de treinamentos.


Já na área de descanso está marcada para o mesmo horário a oficina “Prevenção do Câncer de Pele e Aids [Síndrome da Imunodeficiência Humana - transmitida pelo vírus HIV]” e outras doenças sexualmente transmissíveis.


Aberta na última segunda-feira a SIPAT na Citroplast Indústria e Comércio de Papeis e Plásticos Ltda. será concluída nesta sexta, data em que a coordenação escolherá a frase de um concurso sob o tema “segurança no trabalho”. A competição reúne todos os segmentos industriais.


A engenheira Ambiental e de Segurança do Trabalho, Ana Carla Oliveira Toniello é quem lidera o evento, focado na segurança dos colaboradores da unidade industrial.


48 visualizações