ESTRUTURA

O complexo industrial da CITROPLAST conta hoje com três fábricas que se fundem para produzir um produto final (caixa e chapa de papelão) de qualidade garantida e custo mais baixo, aumentando sua competitividade no mercado.
A fábrica de papel reciclado, que produz em larga escala diferentes tipos de produtos em forma de bobina: o papel miolo e o papel test liner, todos em diversos formatos e gramaturas, a partir de sucatas de papel e celulose, é o início da cadeia produtiva e ajuda inclusive a preservar o Meio Ambiente.
A fábrica de papelão ondulado, que transforma as bobinas de papel em chapas de papelão ondulado através de máquinas denominadas "Onduladeiras", possui grande capacidade produtiva e modernos recursos para o controle da qualidade das chapas.
A fábrica de caixas, que transforma as chapas de papelão ondulado no produto final da empresa (caixas de papelão ondulado), envolve várias máquinas no processo de "acabamento" das caixas, destacando-se duas delas, a de impressão e corte-vinco da marca Ward, e três da marca Tomazoni, responsáveis pela produção de milhares de toneladas mensais de caixas de papelão de ótima qualidade.

A empresa possui uma capacidade de produção instalada de aproximadamente 9.000 toneladas de papel reciclado por mês em sua fábrica de papel, que opera em quatro turnos, 24 horas por dia, ininterruptamente.

fábrica de papelão ondulado tem capacidade de produzir atualmente cerca de 10.000 toneladas de chapas de papelão ondulado de diversos formatos e composição, a cada mês.

​A  fábrica de caixas gera mensalmente cerca de 6.000 toneladas de caixas de papelão com design personalizado, atendendo às necessidades de cada cliente..

Elegant Paper

Fábrica de Papel

Atualmente conta com uma Fábrica de Papel reciclado, composta por modernos equipamentos no setor de preparação de massa, e por duas máquinas para formação e secagem, ambas com 2.400 mm de largura. Destaque para a moderna máquina construída pela Companhia Federal de Fundição, em parceria com a empresa Voith Paper Máquinas e Equipamentos, que entrou em operação em 2004.

FabPapel5_Grde.jpg
Marble rosa

Fábrica de Papelão

Composta atualmente de duas máquinas denominadas "Onduladeiras", ambas de 2.400 mm.de largura, com destaque para a máquina Alemã da marca "BHS", que entrou em operação em 2007 e que possui velocidade máxima de produção de 400 metros de chapas de papelão por minuto. A "Onduladeira BHS" pode ser dividida em 4 setores:​

Papel Velho Transparente

Fábrica de Caixas

Atualmente conta com várias máquinas de "acabamento" que combinam funções específicas para diversos tipos de caixas de embalagem. Para esse trabalho a empresa utiliza duas máquinas da marca WARD, três da marca Tomazoni, uma ZLM, uma Simon e várias outras de menor porte.

Tomazoni1_Grde.jpg
APOIO.jpeg
areia

Estrutura de Apoio

Em sua estrutura de apoio a CITROPLAST dispõe de departamentos especializados e modernamente equipados para atender toda e qualquer necessidade da empresa. Destacam-se :