meio ambiente cabeçalho.jpeg

MEIO AMBIENTE

Por meio de uma área agrícola no entorno de seu complexo industrial, ela empresa desenvolve um projeto de Reflorestamento de Eucalipto, iniciado no ano de 2002, para com este obter combustível renovável em forma de Cavaco (Lenha para ser queimada em caldeira) gerando vapor para as máquinas.

meio ambiente home.jpg
Papel reciclado

O Reflorestamento abrange um córrego chamado Ribeirão do Moinho, onde sua Mata Ciliar existente é preservada em toda sua extensão bem como toda a fauna ali presente. Dentre as espécies silvestres encontradas na área estão a Arara canindé, a Águia, o Lobo do Mato, Lontra Kiu, Anta, Capivara, entre outras.

Através do seu Projeto de Reflorestamento, com o plantio de árvores nativas da região, a meta é nunca perder o foco de sempre estar em equilíbrio com o Meio Ambiente, mantendo as áreas de APP (Área de Preservação Permanente) e Reserva Natural preservadas em sua totalidade, possibilitando assim a aquisição do reconhecimento Ecológico Internacional através do Selo Verde. Com ele, a CITROPLAST, grande exportadora de caixas de papelão indiretamente, vem agregar valores, uma vez que o Selo Verde é mundialmente respeitado por toda a sociedade.

ambiente 3.jpeg
ambiente 4.jpeg
Papel reciclado

Para melhor aproveitamento do lixo produzido pela Empresa foi criada também uma área de reciclagem. Após ser selecionado pelo setor que o gerou, o conteúdo passa por outra seleção antes de criar volume para venda ou reutilização na própria empresa. A importância ambiental da reciclagem é evidente, já que dá uso a materiais descartados, que de outra maneira se converteriam em desperdícios urbanos, lotando depósitos de lixo.

Também cuidamos da qualidade do ar que respiramos, através de equipamentos para filtragem de ar, instalados nas linhas de ondulação e acabamento de caixas. A empresa atualmente já possui circuito fechado de águas, obtido através de mecanismos alternativos como tanques de balanço, desidratador, clarificador, filtros de areia, torres de resfriamento e outros, evitando assim o desperdício desse cada vez mais importante e precioso recurso natural.

amibente 4.jpeg