top of page
Buscar

CITROPLAST conquista selo de responsabilidade ambiental da FSC® (C-170 654)

Atualizado: 21 de ago. de 2023

A Citroplast, empresa pioneira e geradora de inúmeros empregos diretos e indiretos no município de Andradina e toda região, que atua na fabricação de chapas e embalagens de papelão ondulado totalmente biodegradáveis, e que tem por atividade primária a reciclagem, conquistou a certificação FSC® (Forest Stewardship Council ®), que em português significa Conselho de Manejo Florestal.

A FSC®, organização independente, não governamental e sem fins lucrativos, foi criada no início da década de 90 com o objetivo de promover a conservação de florestas em todo o mundo.

A certificação de cadeia de custódia (COC) garante a rastreabilidade (origem correta) da matéria prima que sai de seus fornecedores até chegar ao consumidor final.

O FSC® define as normas com base nos princípios acordados para o manejo florestal responsável que são sustentadas pelas partes interessadas em questões ambientais, sociais e econômicas.


A certificação garante à Citroplast a utilização do selo verde mais conhecido do mundo.

Para obter o direito de uso do selo FSC®, a empresa passou por um processo rigoroso, que parte em um primeiro momento, da adequação de uma série de procedimentos e regras de condutas e, num segundo momento, uma auditoria por uma empresa certificadora credenciada FSC®.


As diretrizes são diversas, como rastreamento da matéria-prima através de documentações e procedimentos, análise da política, conduta e cumprimento tributário da empresa, política e responsabilidade ambiental, bem como, no cumprimento das obrigações trabalhistas e sociais, tendo como foco principal os procedimentos adotados pela empresa quanto a segurança dos seus colaboradores no local de trabalho.

278 visualizações
bottom of page